Governo do Estado não tem data para pagar mais de 2 mil pensionistas

O Governo do Rio Grande do Norte não definiu a data em que fará o pagamento de parte dos pensionistas do Estado. Segundo o Executivo, não há recursos disponíveis para pagar os vencimentos dos que recebem mais que R$ 4 mil. Os servidores ativos e aposentados, por outro lado, receberão os salários até sábado (17).

Aproximadamente 20% dos pensionistas não têm data para receber vencimentos

De acordo com o Executivo, 8.313 pensionistas, cujos salários chegam a R$ 4 mil, receberão o pagamento até o sábado, junto aos demais ativos e inativos do Estado. O grupo representa, aproximadamente, 80% dos pensionistas pagos com verba estadual.

Somados os ativos, inativos e agora os pensionistas, 98% da folha (equivalente a 110.258 servidores) será quitada até sábado. Contudo, 20% dos pensionistas não têm data para receber os vencimentos.

Segundo o Estado, são 2.245 pessoas que não têm data para receber os valores. O motivo é que o Governo não dispõe de verba para efetuar o pagamento. No entanto, o Executivo disse que o pagamento desses pensionistas será prioridade, a partir da disponibilidade de recursos dentro do mês de setembro.


Postar um comentário

0 Comentários